Em entrevista à Rádio Metropole, nesta quinta-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que “não considera” ser candidato a prefeito de Salvador em 2024, e ressaltou que a sua intenção é “ajudar” Lula (PT) se este for eleito presidente da República no próximo domingo (30).
Durante a entrevista, Rui se colocou à disposição do presidente Lula para ajudá-lo no governo, caso ele seja eleito presidente do país. “Não estou considerando isso (ser candidato a prefeito de Salvador). Nem acabei o governo ainda. O que eu considero é poder ajudar no desafio nacional, se o presidente (Lula) assim entender e me convidar para alguma função pública que eu possa contribuir”, disse o governador da Bahia.
Rui Costa destacou também que não gostou de ser deputado federal. “Qualquer cargo público ao longo da minha vida sempre me orgulhou desde o cargo de vereador. Tive muito orgulho de ser vereador. Orgulho de ser deputado, embora não tenha gostado muito. Não gosto muito do Parlamento em Brasília. Não gostei. Eu gosto mesmo é do Executivo. Gosto de fazer, realizar”, revelou o petista.