Após ser preterido pela liderança do União Brasil, o chefe do partido na Câmara, Elmar Nascimento, aceitou retirar sua candidatura para apoiar Hugo Motta, do Republicanos, na disputa pela presidência da Casa em 2025. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
A decisão de Elmar foi tomada durante um tenso jantar na quarta-feira (30) na residência de Antonio Rueda, presidente nacional do União Brasil, em Brasília, e deve ser anunciada nesta quinta-feira (31). “Já cheguei muito mais longe do que achava que poderia chegar. Nesse processo eu já comecei perdendo, perdi um amigo que eu considerava meu melhor amigo, o presidente Arthur Lira”, desabafou o deputado baiano ao jornal “O Globo”.
Mais cedo, durante um almoço, a cúpula do União Brasil já havia comunicado a Elmar que o partido decidiu abandonar sua candidatura própria e apoiar Hugo Motta.
Em troca do apoio ao candidato do Republicanos, o União Brasil deve assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Câmara, além da segunda vice-presidência da Casa. (Política Livre)